5 indicadores para mensurar a
eficiência da sua Máquina de Talentos

Como mensurar o trabalho de Gestão de Pessoas associado ao crescimento da empresa? Use esses 5 indicadores para aumentar a eficiência.

Você já deve ter ouvido uma história como essa. No início da Neurotech, os sócios se alternavam para vender, desenvolver o produto, entregar o projeto e fechar as contas no fim do mês. Com o tempo, foi chegando o quarto, o quinto, o sexto funcionário…Até as primeiras 40 pessoas do time, era um hábito do empreendedor entrar no escritório e cumprimentar individualmente cada colaborador, como uma família. Quando a empresa chegou em 60 pessoas, os empreendedores já não conseguiam falar com todo mundo, mas garantiam que cada líder de área mantivesse esse costume. Um hábito que mudou em 2013.

Nesse ano, a Neurotech voou alto: passou de 60 para 170 pessoas. Um crescimento explosivo como esse, sustentado por uma estrutura de gestão de pessoas nada sólida, levou a empresa a um caminho: altíssimo turnover e baixa produtividade, apesar do aumento substancial do time. Olhando de fora, é fácil de entender o que aconteceu: a contratação de pessoas desalinhadas com a…

Fonte Original