Se o controle das informações do seu negócio já não está sendo preciso, é hora de pensar em um ERP — Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Diariamente nos deparamos com grandes empresas com as chamadas “ilhas de sistemas”, onde cada departamento possui um software de um fabricante diferente. Isso dificulta o gerenciamento e controle de dados, números, crescimento e até questões fiscais pela falta de comunicação entre esses sistemas.

Seria muito mais fácil se todas essas informações de diferentes departamentos estivessem integradas em apenas um lugar, não acha?

Com um ERP, isso é possível!

Benefícios do ERP nas empresas

A decisão de implementar um ERP é importante para a expansão da empresa, isso porque traz mais clareza para os negócios, além de melhorar e adequar diversos processos.

Quanto mais trabalho manual, menos tempo os gestores têm para pensar no crescimento do seu negócio, concorda?

Com um ERP, fica muito mais fácil e ágil controlar e acompanhar os processos, já que os dados estão integrados em um mesmo lugar.

erp

Falando em integração, empresas que trabalham com gestão 360º, que possibilita a visualização geral e orgânica da empresa, também se beneficiam com o sistema, visto que as informações estão disponíveis e podem ser acessadas com assertividade, graças à transparência e à segurança oferecida pelos ERP.

 

Normalmente a decisão de implementar um ERP é tomada, mediante uma dificuldade. Então, é bem importante evitar que esses desafios apareçam, fazendo um levantamento de processos, identificando como a informação de um departamento chega ao outro, quais setores precisam se comunicar com mais frequência ou quais são totalmente dependentes de um do outro, como o RH e o financeiro, ou o financeiro e o time de vendas, para que juntos possam identificar oportunidades.

Outro ponto a ser questionado é sobre as expectativas de crescimento geral, previsão de contratações, novos serviços, produtos… Todas essas informações devem ser levadas em consideração para a tomada de decisão podem ser obtidas através de um ERP.

Suporte especializado

A Forbiz Business Software possui uma equipe altamente capacitada para auxiliar sua empresa em todas as dúvidas que possam surgir sobre o eSocial.

Se você ainda possui alguma dificuldade ou tem alguma dúvida para entender como essa obrigatoriedade deve ser realizado dentro da sua empresa, entre em contato conosco e saiba mais!

E-mail: contato@forbiz.com.br
Telefone: (41) 4042-1026
WhatsApp: (41) 98785-2796

Forbiz | Conectando pessoas, automatizando processos.