São muitos os diferenciais do ERP da Senior Sistemas, nosso maior parceiro de negócios, que justificam a escolha da ferramenta para fazer a gestão empresarial na sua organização.

O ERP é um sistema que reúne em um só lugar informações e ferramentas cruciais para o negócio, permitindo a automatização de ponta a ponta de todos os processos.

O objetivo desse sistema é auxiliar no gerenciamento empresarial, oferecendo um conjunto de soluções que integra todos os setores de uma empresa, como compliance, finanças, manufatura, suprimentos, qualidade, vendas e serviços em um só lugar.

Ou seja, trata-se de um sistema que permite o controle total do negócio em um único lugar e em tempo real!

Com isso, a gestão tem mais embasamento para as tomadas de decisões, a empresa fica em compliance com a legislação, as informações se tornam integradas, os gargalos nos processos são eliminados e a produtividade é elevada.

Esses são apenas alguns exemplos das vantagens que o ERP pode trazer. Para ver mais exemplos e para entender exatamente o que é ERP e a importância que ele tem para as empresas, recomendamos a leitura deste texto.

 

Conteúdo da página

Como o ERP otimiza a performance da empresa?

O ERP otimiza a performance da empresa atuando, essencialmente, em três aspectos:

 

  • Ampliação da automação

Um ERP otimiza e automatiza processos, inclusive os que ainda eram feitos manualmente. Com isso, a empresa tem uma drástica redução de erros e custos, além de poder aproveitar os colaboradores para questões muito mais estratégicas.

 

  • Integração dos times

Com apenas alguns cliques é possível acessar todas as informações que podem impactar em uma decisão, de todos os departamentos. Isso torna os posicionamentos muito mais efetivo e ágeis, além de aumentar a cooperação entre os setores.

 

  • Oferta de dados confiáveis

Os dados disponíveis em um ERP são checados inúmeras vezes por meio de diversos cruzamentos. A confiabilidade que eles trazem, portanto, contribuem para uma gestão mais inteligente, já que os dados refletem a realidade organizacional.

É importante considerar que, para dar conta de toda essa otimização, o ERP deve ser completo, totalmente adaptado à legislação brasileira, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, extremamente personalizável, compatível e integrado com softwares existentes.

É exatamente esse o caso do ERP da Senior, uma ferramenta realmente robusta, capaz de levar sua empresa para um próximo nível.

Entenda o porquê continuando a leitura!

 

Diferenciais do ERP da Senior Sistemas

É importante você saber que existem três grandes diferenciais que fazem com que o Sistema de Gestão Empresarial ERP da Senior ganhe muitos pontos durante uma avaliação, trazendo diminuição de processos, contribuindo para tomadas rápidas de decisão e gerando resultados precisos e reais de forma prática, automatizada e simplificada, principalmente para as equipes de Finanças.

Os detalhes que fazem a diferença e que são responsáveis por trazer mais assertividade e informações certas no momento certo. Por isso, separamos esses três grandes diferenciais do ERP da Senior Sistemas para você conferir detalhadamente:

Ferramenta de Fluxo de Caixa

Compliance Fiscal

Equipes de Finanças precisam de inteligência, rapidez e precisão nos processos financeiros. Tenha o controle do fluxo de caixa da sua empresa, com informações precisas e integradas automaticamente, fazendo projeções de cenários e administrando orçamentos.

A ferramenta de fluxo de caixa do ERP da Senior Sistemas apresenta as receitas e despesas financeiras da empresa dentro de um determinado período de tempo. O grande diferencial desse recurso é que as receitas e despesas podem ser previsões ou movimentações já efetivas dentro deste período.

O objetivo da ferramenta de fluxo de caixa é demonstrar a variação do saldo financeiro, sendo um insumo para tomada de decisão dentro da empresa, usado diariamente por colaboradores de diferentes níveis hierárquicos de uma empresa.

No nível operacional, pode-se verificar a situação financeira, visualizando o resultado do dia com base na visão selecionada, e fazendo o acompanhamento dos recebimentos previstos que foram realmente efetivados e transformados em caixa. Essas informações permitem analisar estratégias para equilibrar o saldo da empresa, montando os possíveis cenários.

Já no nível tático, a ferramenta de fluxo de caixa tem como foco principal a análise de médio e longo prazo, considerando provisionamentos já realizados e simulando cenários projetados baseados em períodos de tempos já realizados, ou considerando o orçamento de anos anteriores. Neste caso, o foco é verificar a saúde financeira da empresa em um período futuro.

Com o ERP da Senior Sistemas, ao utilizar a ferramenta de fluxo de caixa é possível realizar cadastros, visualizar cenários e fazer configurações do sistema para geração de relatórios personalizados.

 

Conciliação Bancária

diferenciais do ERP da Senior Sistemas

Mais um diferencial do ERP da Senior Sistemas que sua empresa pode se beneficiar. O recurso de Conciliação Bancária oferece uma tela que tem a finalidade de conciliar e desconciliar os movimentos dos extratos. Ou seja, essa rotina faz a conferência (conciliação) e desconciliação entre os movimentos das contas internas, entre os movimentos dos extratos e entre os movimentos das contas internas com os movimentos dos extratos.

Para agilizar a rotina de trabalho, a função de Conciliação Automática possui seis opções, que são:

  • Data + Cheque + Valor
  • Cheque + Valor
  • Data + Valor
  • Data + Cheque + Soma
  • Lote de Baixa
  • Documento + Soma

Tudo isso é feito de maneira automatizada, sem perda de tempo de colaboradores e evitando possíveis falhas de verificação manual.

É um grande benefício que seu time de Finanças pode ter, isso sem contar a gestão de compliance, processos de manufatura, controle de suprimentos, normas de qualidade, gerenciamento completo de vendas e planejamento dos serviços da sua empresa que podem ser gerenciados com o ERP da Senior Sistemas.

Simplifique as decisões e maximize os resultados com a solução de Gestão Empresarial da Senior Sistemas, garantindo uma solução com tecnologia inovadora, ganhando rotinas automatizadas, maior eficiência, competitividade e conectividade em todas as áreas da empresa.

 

Conexão com a Transformação Digital

A Transformação Digital está obrigando as organizações a reinventarem seus modelos de negócios. Pensando nisso, a Senior Sistemas evoluiu a sua solução de ERP, para se tornar ainda mais completa e competitiva para o mercado.

Os processos organizacionais estão sendo cada vez mais automatizados e sustentados pela tecnologia. Segundo uma pesquisa realizada pelo IDC (International Data Corporation), as empresas que investiram nisso colheram cinco benefícios principais:

  1. redução de erros (52%);
  2. redução de documentos físicos (42%);
  3. redução de custos (35%);
  4. redução do tempo gasto em tarefas relacionadas a documentos (17%);
  5. redução do tempo gasto procurando e/ou recriando documentos perdidos e mal arquivados (13%).

Para acompanhar todo esse movimento, a nova versão do ERP da Senior traz, entre outras coisas, três grandes novidades: a inteligência artificial da SARA, a Camada de Gestão e a solução de BPM.

Conheça mais detalhes sobre cada uma delas a seguir:

 

  • SARA (Inteligência Artificial)

A SARA é a assistente virtual da Senior que utiliza inteligência artificial e possibilita uma conversa entre usuário e software. O ERP da Senior Sistemas é o único do mercado com assistente virtual nativo da solução!

Com ele, as informações estratégicas estão a uma pergunta de distância! A inteligência virtual é utilizada a favor da empresa, pois, ao fazer as perguntas para a Sara, ninguém mais precisa perder tempo procurando respostas em consultas e relatórios!

 

  • Camada de Gestão

A Camada de Gestão tem como principal objetivo fornecer informação inteligente para facilitar, agilizar e tornar mais precisa a tomada de decisão, seja no nível operacional, tático ou gerencial.

Ela disponibiliza sete visões padrões que permitem visibilidade completa do negócio, sendo: Compras, Contábil, Contas a pagar, Contas a receber, Faturamento, Pedido de vendas e Produção.

Esses dados são extraídos do ERP e podem ser personalizados e adequados conforme a necessidade do negócio. São transformados em gráficos e indicadores e proporcionam uma avaliação robusta sobre a performance da empresa.

 

  • BPM (Business Process Management)

O BPM permite que os processos sejam mapeados, monitorados, simplificados e otimizados, em uma perfeita união entre gestão e tecnologia.

A ferramenta contribui para a redução de custos, para o aumento de velocidade em serviços lentos, e até para a identificação e eliminação de serviços desnecessários.

Além disso, é possível reduzir as interações entre as pessoas, bem como registrar as que são necessárias, transformando-as em um ativo para a organizações, podendo ser consultadas a qualquer momento.

 

Por que escolher o Gestão Empresarial | ERP da Senior?

Assista ao vídeo abaixo e entenda por que o ERP da Senior é o melhor para a sua empresa!

 

Potencialize a gestão da sua empresa com o melhor ERP do Brasil

Tenha em mãos um ERP flexível, completo e integrado, capaz de atender às necessidades específicas de cada negócio, independentemente do segmento.

E ainda conte com o suporte da mais alta qualidade prestado pelo time de especialistas da Forbiz!

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o ERP!
https://forbiz.com.br/sistema-de-gestao-empresarial-erp/

E-mail: contato@forbiz.com.br
Telefone: (41) 4042-1026
WhatsApp: (41) 98785-2796

 

Forbiz | Conectando pessoas, automatizando processos.