Solução de eSocial: entenda como a Forbiz pode ajudar sua empresa

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um projeto do Governo Federal cuja principal finalidade é garantir a unificação das informações para que os órgãos envolvidos como o Ministério do Trabalho, a Receita Federal, a Previdência Social e Caixa Econômica Federal possam ter acesso às informações dos trabalhadores das empresas e dos demais dados envolvidos em um único ambiente.

Essa unificação visa tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados, garantindo o cumprimento de leis fiscais, trabalhistas, previdenciárias e tributárias de forma automatizada, evitando perda de tempo com burocracia e papelada.

Empregador Pessoa Física; Empregador doméstico; Empresa e Equiparados à empresa; Segurado especial; MEI com empregados; e Órgãos Públicos estarão obrigados a utilizar o eSocial.

Neste texto, temos um material bem completo com várias perguntas e respostas sobre o eSocial. São questionamentos bem comuns sobre obrigatoriedade do projeto nas empresas, quais tributos são recolhidos, como implementar o eSocial entre outros. Esperamos te ajudar a esclarecê-los.

 

Como a Forbiz pode ajudar sua empresa com a solução de eSocial?

solução de esocial

Em 9 de julho de 2019, o Governo Federal apresentou as últimas mudanças e um meio de modernizar o eSocial que entram em vigor a partir de janeiro de 2020 com o intuito de reduzir a burocracia e estimular a geração de empregos. Saiba tudo sobre o assunto aqui.

Tenha em mente que todo o processo realizado manualmente pela sua empresa será reformulado. Se até então você escolhia datas específicas para algumas atividades, saiba que terá de se adequar às normas exigidas. O cuidado e a padronização dessas informações ajudarão sua empresa a evitar que haja pagamento de multas devido a atrasos.

Mas como nós da Forbiz podemos apoiar sua empresa nesse momento de transição? Nosso maior e principal parceiro de negócio é a Senior Sistemas, referência Nacional quando é assunto é Gestão de Pessoas — atualmente, 6 milhões de folhas são processadas com o HCM Senior.

Diante de tantas dificuldades, a Senior desenvolveu uma solução de eSocial que possibilita a migração dos eventos já enviados ao ambiente do eSocial por outros sistemas. Isso significa que nem tudo está perdido!

Todas as informações enviadas estarão disponíveis em nossa base de dados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, assim como seus respectivos recibos, possibilitando a continuidade de envios com tranquilidade e segurança pelo Sistema de Gestão de Pessoas Senior. É prático e seguro para sua empresa!

Neste processo de migração, teremos como base as informações contidas nos arquivos de envio e retorno, ou seja, os XMLs originais enviados. Caso o sistema que sua empresa escolheu para envio do eSocial apresentou desempenho abaixo do esperado, migre para a Senior.

A solução de eSocial da Senior implantada por nós vai transformar esta transição em um momento de aprendizado e mudanças positivas na gestão da sua empresa.

A Forbiz Business Software possui uma equipe altamente capacitada para auxiliar sua empresa em todas as dúvidas que possam surgir sobre a operação da solução. Atualmente, temos como destaque 95% dos nossos clientes satisfeitos e muito satisfeitos com o nosso Suporte e fomos o único Canal do Brasil a entregar todas as obrigatoriedades com antecedência.

 

Suporte especializado

Se você ainda possui alguma dificuldade ou tem alguma dúvida para entender como essa obrigatoriedade deve ser realizado dentro da sua empresa, Entre em contato conosco e saiba mais!

E-mail: contato@forbiz.com.br
Telefone: (41) 4042-1026
WhatsApp: (41) 98785-2796

Forbiz | Conectando pessoas, automatizando processos.