Na tentativa de proteger seus colaboradores contra o novo coronavírus, muitas empresas migraram sua força de trabalho parcial ou totalmente para o home office.
Claro que isso traz muitos desafios, especialmente quando feito às pressas, como é o que está acontecendo devido à particularidade do momento em que estamos vivendo.
Mas, como a migração para o trabalho remoto – ou ao menos a possibilidade de ter essa alternativa – já estava no radar de muitas empresas, várias ferramentas ligadas à tecnologia já estavam no mercado para facilitar essa troca de cenário.
Agora elas vêm à tona e são especialmente úteis para manter a produtividade e a conectividade das equipes.
Conteúdo da página
Listamos abaixo 7 ferramentas que podem te ajudar muito neste momento:
WeTransfer
O WeTransfer é uma forma simples de enviar grandes arquivos de uma pessoa para outra. Basta acessar o site e anexar o que deseja, e a transferência é feita para o e-mail do destinatário, que recebe o arquivo em formato zipado. Na versão gratuita, é possível enviar até 2 GB para até 10 pessoas.
Trello
O Trello é uma ferramenta que permite trabalhar de forma mais colaborativa e produtiva. Tem interface bastante intuitiva e apresenta quadros flexíveis e recursos que permitem que tarefas sejam arrastadas de uma coluna para outra, priorizadas, separadas por tema, etc. Além disso, é possível adicionar comentários e anexos a cada projeto, bem como integrar a ferramenta a outros aplicativos, como o Google Suite.
Google Suite
O G Suite é composto de vários serviços do Google que podem ser personalizados, como e-mail (Gmail) e calendário, além do compartilhamento e edição em tempo real de arquivos, como tabelas, textos e apresentações de slide.
Google Hangouts Meet
Também criado pelo Google, esse programa permite a realização de videoconferências de um modo bem prático, apenas com um link de acesso, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões. Integrada ao G Suite, a ferramenta pode ser conectada com outros serviços, como o calendário. Devido à pandemia, provavelmente o acesso gratuito a funcionalidades avançadas ficará disponível até julho.
Zoom
O Zoom é uma plataforma de conferência remota, que pode ser utilizada para chamadas individuais e videoconferências, além de webinars. Na versão gratuita, as reuniões podem ter até 100 participantes, durar até 40 minutos e os convidados não precisam ter conta para participar.
Ponto Mobile
A solução Ponto Mobile, oferecida pela Forbiz, permite que os colaboradores marquem o ponto do seu próprio dispositivo, onde quer que estejam. Isso é fundamental em tempos de home office, afinal, muitos processos organizacionais dependem desse controle, então ele não pode ser deixado de lado.
SocialBase
A SocialBase é uma rede social corporativa, na qual todos os colaboradores, do estagiário ao CEO, podem interagir, expressar opiniões, sugerir ideias… enfim, é um espaço criado para que as pessoas ouçam e sejam ouvidas! Além disso, todos têm acesso em tempo real às informações necessárias para a execução das suas atividades, centralizando a comunicação e as diretrizes estratégicas e culturais em um só lugar. Para saber como levar essa solução para a sua empresa, fale com a Forbiz!
E muito mais!
Além do Ponto Mobile e da Social Base, a Forbiz pode ser uma grande parceira da sua empresa neste momento de migração para o home office. Além da experiência própria em trabalho remoto, nós também estamos nos colocando à disposição para apresentar, implementar e ajudar a operar nossas ferramentas de apoio ao RH, que englobam:
- Painel de gestão;
- Informações sobre desempenho;
- Interação remota com o RH;
- Serviço de nuvem;
- Consultoria;
- Estruturação de processos;
- Telefonia IP;
- …E muito mais!!!!
Entre em contato e veja como podemos te ajudar:
E-mail: contato@forbiz.com.br
Telefone: (41) 4042-1026
WhatsApp: (41) 98785-2796
Deixar um comentário