Na tentativa de proteger seus colaboradores contra o novo coronavírus, muitas empresas migraram sua força de trabalho parcial ou totalmente para o home office.

Claro que isso traz muitos desafios, especialmente quando feito às pressas, como é o que está acontecendo devido à particularidade do momento em que estamos vivendo.

Mas, como a migração para o trabalho remoto – ou ao menos a possibilidade de ter essa alternativa – já estava no radar de muitas empresas, várias ferramentas ligadas à tecnologia já estavam no mercado para facilitar essa troca de cenário.

Agora elas vêm à tona e são especialmente úteis para manter a produtividade e a conectividade das equipes.

 

Listamos abaixo 7 ferramentas que podem te ajudar muito neste momento:

 

WeTransfer

O WeTransfer é uma forma simples de enviar grandes arquivos de uma pessoa para outra. Basta acessar o site e anexar o que deseja, e a transferência é feita para o e-mail do destinatário, que recebe o arquivo em formato zipado. Na versão gratuita, é possível enviar até 2 GB para até 10 pessoas.

 

Trello

O Trello é uma ferramenta que permite trabalhar de forma mais colaborativa e produtiva. Tem interface bastante intuitiva e apresenta quadros flexíveis e recursos que permitem que tarefas sejam arrastadas de uma coluna para outra, priorizadas, separadas por tema, etc. Além disso, é possível adicionar comentários e anexos a cada projeto, bem como integrar a ferramenta a outros aplicativos, como o Google Suite.

 

Google Suite

O G Suite é composto de vários serviços do Google que podem ser personalizados, como e-mail (Gmail) e calendário, além do compartilhamento e edição em tempo real de arquivos, como tabelas, textos e apresentações de slide.

 

Google Hangouts Meet

Também criado pelo Google, esse programa permite a realização de videoconferências de um modo bem prático, apenas com um link de acesso, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões. Integrada ao G Suite, a ferramenta pode ser conectada com outros serviços, como o calendário. Devido à pandemia, provavelmente o acesso gratuito a funcionalidades avançadas ficará disponível até julho.

 

Zoom

O Zoom é uma plataforma de conferência remota, que pode ser utilizada para chamadas individuais e videoconferências, além de webinars. Na versão gratuita, as reuniões podem ter até 100 participantes, durar até 40 minutos e os convidados não precisam ter conta para participar.

 

Ponto Mobile

A solução Ponto Mobile, oferecida pela Forbiz, permite que os colaboradores marquem o ponto do seu próprio dispositivo, onde quer que estejam. Isso é fundamental em tempos de home office, afinal, muitos processos organizacionais dependem desse controle, então ele não pode ser deixado de lado.

 

SocialBase

A SocialBase é uma rede social corporativa, na qual todos os colaboradores, do estagiário ao CEO, podem interagir, expressar opiniões, sugerir ideias… enfim, é um espaço criado para que as pessoas ouçam e sejam ouvidas! Além disso, todos têm acesso em tempo real às informações necessárias para a execução das suas atividades, centralizando a comunicação e as diretrizes estratégicas e culturais em um só lugar. Para saber como levar essa solução para a sua empresa, fale com a Forbiz!

 

E muito mais!

Além do Ponto Mobile e da Social Base, a Forbiz pode ser uma grande parceira da sua empresa neste momento de migração para o home office. Além da experiência própria em trabalho remoto, nós também estamos nos colocando à disposição para apresentar, implementar e ajudar a operar nossas ferramentas de apoio ao RH, que englobam:

  • Painel de gestão;
  • Informações sobre desempenho;
  • Interação remota com o RH;
  • Serviço de nuvem;
  • Consultoria;
  • Estruturação de processos;
  • Telefonia IP;
  • …E muito mais!!!!

 

Entre em contato e veja como podemos te ajudar:

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