Existem muitos motivos para ter esperança – vale a pena se esforçar para ver a luz no fim do túnel.

É nisso que acreditam os líderes empresariais entrevistados pela Authority Magazine. Eles foram orientados a compartilhar os cinco principais motivos que os fazem ter esperança durante a crise.

Nós resolvemos compartilhar aqui os principais insights desses líderes, para que você também tenha ou aumente seus motivos para ter esperança!

 

Eles estão vendo na pandemia oportunidades para…

 

01. Encontrar novas oportunidades

Muitos empresários estão encontrando um caminho para seguir. Alguns estão reinventando o seu negócio, alguns estão se especializando em algo. O que acontece em momentos assim é que as pessoas conseguem enxergar e explorar oportunidades em coisas que dificilmente prestariam atenção em uma situação normal. A única atitude que o empresário não pode ter é congelar e se perceber como vítima das circunstâncias.

 

02. Aumentar a parceria público-privada

Governo e inciativa privada parecem estar unindo esforços para combater o novo coronavírus. Se continuada, essa parceria pode render bons frutos no futuro pós-pandemia.

 

03. Desenvolver a resiliência

A qualidade de vida que a sociedade vem gradualmente conquistando e a oportunidade que muitos pais têm de cercar seus filhos com proteção e segurança está fazendo com que jovens cheguem à idade adulta sem terem aprendido a lidar com desafios.

Esta crise expõe as pessoas, em especial as crianças, a adversidades e limitações que provavelmente nunca viveriam. Os pais precisam encarar este momento como uma chance de ajudar seus filhos a desenvolver resiliência e aprender a lidar com as dificuldades e reveses da vida.

 

04. Elevar o senso de comunidade

Temos visto iniciativas de solidariedade espalhadas pelo mundo inteiro e vindas de pessoas comuns, que se oferecem para fazer compras para vizinhos idosos, que se prontificam a doar alimentos para os mais necessitados, a costurar e entregar máscaras gratuitamente.

Bons exemplos não faltam. A crise está trazendo o que há de melhor na humanidade. Que continue assim!

 

05. Valorizar a conexão humana mais do que nunca

Antes dessa pandemia, quantos jantares entre amigos e familiares já se passaram em que as pessoas estavam muito mais presas aos seus celulares do que à ocasião?

Até já se ouviu dizer que a internet e os nossos dispositivos móveis estavam, na verdade, afastando-nos uns dos outros.

Essa quarentena está nos ensinando a valorizar mais os momentos simples e a presença real de quem amamos. Quando tudo isso passar, provavelmente ninguém vai querer conferir o feed das redes sociais no encontro com a família e amigos.

Além disso, este momento está fortalecendo a relação do núcleo familiar. Com a correria do dia a dia, talvez muitos pais não estivessem com seus filhos tanto quanto gostariam. Talvez muitos casais não tivessem tanto tempo para conversar. A quarentena está contribuindo para o resgate e o aprofundamento dessas relações.

 

06. Estar consigo mesmo

Conseguimos achar mil coisas diferentes para preencher nosso tempo. Podemos ficar horas assistindo a filmes ou séries, lendo ou mesmo navegando nas redes sociais. Mas este tempo em casa pode ser uma chance de sentar e ficar consigo mesmo. Prestar atenção no que você está pensando, no que você está sentindo, no que seu corpo está sentindo, no que você realmente quer. Isso fortalece o autoconhecimento e aumenta a sensação de bem-estar.

 

07. Trabalhar de maneiras diferentes e melhorar a comunicação remota da equipe

O mundo todo está descobrindo e aperfeiçoando ferramentas que contribuam para a produtividade, eficácia e, acima de tudo, a “humanização” do trabalho remoto.

A comunicação é o grande alvo das buscas por melhoria e uma solução inteligente é o uso de uma rede social corporativa, que permite a integração de todos os colaboradores, do estagiário ao CEO, além de centralizar todas as informações organizacionais em um lugar só.

Outra solução muito adotada por corporações que adotam o home office é a mobilidade para marcação do ponto, que dá aos funcionários a possibilidade de registrar o ponto de onde quer que estejam, por meio de seus dispositivos móveis.

08. Saúde

Talvez essa crise nos ensine que nada é mais importante do que a nossa saúde. Vamos aprender na marra a reorganizar nosso tempo para incluir hábitos saudáveis, como praticar exercícios e dormir bem, para que possamos manter nosso sistema imunológico em dia – e nosso desempenho também!

 

Entre em contato e veja como podemos te ajudar:

E-mail: contato@forbiz.com.br
Telefone: (41) 4042-1026
WhatsApp: (41) 98785-2796